FAQ – Prime Share Club

Perguntas Frequentes

Confira algumas perguntas e respostas para esclarecer as suas principais dúvidas.
Qual a porcentagem que tenho a pagar em relação as cotas?
Ao invés de comprar um barco pagando o valor total, você adquire uma cota da embarcação desejada pagando 1/4 do valor, e fica sendo o proprietário de 25% da embarcação
Quais os custos fixos que terei como cotista?
Estadia do barco na marina, limpeza, documentação, marinheiro e seguro total da embarcação, todos esses serviços são divididos entre os cotistas em mensalidades fixas.
Não tenho habilitação para navegar, como faço?
Caso não tenha habilitação para navegar, dispomos de marinheiros e também serviço de bordo.
As embarcações são revisadas e seguras?
Todas as embarcações são revisadas regularmente e possuem seguro total além de contar com assistência 24h Prime Share.
O que é a compra compartilhada?
É a divisão de um bem através do sistema cotas, no nosso caso, a embarcação é dividida em 4 cotas onde cada cotista é proprietário de 25% da embarcação.
Qual o papel da Prime Share?
A Prime tem como papel administrar o bem adquirido, zelando pela integridade de seus cotistas e pela manutenção da embarcação, prestando serviço de limpeza, manutenção e gerenciamento de uso pelos seus cotistas.
Existe um limite de vezes para usar o barco?
Não você pode usar quantas vezes quiser, desde que o barco não esteja reservado.
Como reservo o barco?
Contamos com sistema de software on-line 24hrs para agendamentos onde o cotista fará a sua solicitação de reserva, o sistema enviará um email comunicando a todos os cotistas da sua intenção de uso. Essa solicitação permanecerá no sistema 24h e após esse período passará a ser reserva.
Se dois cotistas reservaram no mesmo dia, quem sairá com o barco?
Nosso sistema identifica quem foi o ultimo cotista a utilizar a embarcação, dando prioridade ao cotista que está há mais tempo sem utilizar o barco.
Posso agendar o barco de sexta a domingo?
Chamamos isso de reserva para dias consecutivos, e é possível desde que o cotista o faça com no mínimo 7 dias de antecedência da data da partida. Essa solicitação permanecerá no site durante 48h, após esse período ela passa a ser reserva.
Em quanto tempo o barco está disponível?
A partir da sua reserva o barco em 1 hora estará lhe aguardando no cais, abastecido e pronto para navegação.
Quem garante que os outros proprietários vamão cuidar do barco como eu?
Contamos com sistema de vistoria das embarcações tanto no embarque quanto no desembarque, onde nossos colaboradores checam a embarcação e por praxe o barco é fotografado a cada utilização, documentando de que forma o barco foi utilizado, caso seja detectado alguma avaria o condutor irá arcar com os custos de manutenção correspondente. Além disso, a objetivo da Prime Share é o zelo da embarcação, então acompanhamos a utilização da embarcação, e quando notamos o mau uso por falta de conhecimento ou uso irregular sempre buscamos a orientação do cotista para o bom uso da embarcação.
Em caso de pane, como faço?
Clientes da Prime Share contam com assitencia 24hrs, ou seja se por algum motivo a embarcação ficar impossibilitada de navegar, nós iremos ao local, caso não seja possível a solução do problema, a embarcação será rebocada para a marina de origem.
Quem é dono do barco?
A embarcação pertence aos cotistas que a adquiriram.
Caso um dos cotistas não pague as mensalidades ou a manutenção. Os outros cotistas arcarão com essa despesa?
Não, a Prime Share é contratada para não trazer problemas aos seus clientes e sim soluções, por conta disto a Prime Share arca com as mensalidades inadimplentes, sem reflexo financeiro para os demais contistas da embarcação.
A Prime Share sempre será a administradora das embarcações?
A Prime Share possui um contrato de prestação de serviços de 3 anos podendo ser renovado ou não após esse período. Porem o futuro da embarcação é definido em assembleia entre os cotistas de uma mesma embarcação.
Como é cobrado o combustível?
A embarcação sempre é disponibilizada com o tanque cheio, no retorno será completado o tanque e a diferença é o consumo durante a sua utilização. O abastecimento poderá ser acompanhado ao retorno do passeio e efetuado na hora, ou se preferir, encaminharemos um boleto no decorrer da semana para ser efetuado o pagamento.
Posso emprestar o barco ao um amigo?
Não, a propriedade pertence ao cotista e o barco só é liberado na presença do mesmo a bordo.
Como ter certeza do que estou comprando?
Trabalhamos com embarcações novas e usadas. No caso de embarcações usadas, antes de disponibilizar para a Propriedade Compartilhada, o conjunto é revisado, obeservado itens como motor, elétrica, hidráulica, fibra.
Como funciona a manutenção?
O custo da manutenção é divido entre os cotistas, na proporção de utilização da embarcação, ou seja, quem utilizou menos irá contribuir menos na manutenção.
Posso vender a minha cota a qualquer momento?
Sim a propriedade é sua e pode vendê-la quando quiser.